CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO Pelo segundo ano consecutivo tradicional Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matosinhos é cancelado devido a Pandemia de Covid-19

CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO  Pelo segundo ano consecutivo tradicional Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matosinhos é cancelado devido a Pandemia de Covid-19
Reprodução Internet

As festividades do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matosinhos 2021 estão canceladas. A informação foi divulgada nessa sexta-feira (04), por meio de nota na página no Facebook da administração municipal. Este é o segundo ano consecutivo que não haverá as festividades paralelamente as celebrações da Igreja Católica na cidade devido a Pandemia de Covid-19.

Portanto, os conceicionenses, romeiros, barraqueiros, cavaleiros e milhares de pessoas de cidades vizinhas que vão até Conceição do Mato Dentro anualmente para participar do tradicional Jubileu, não vão poder desfrutar das populares barraquinhas no Brejo, Cavalgada, shows de recepção aos cavaleiros e rodeio, neste ano.

“Devido à pandemia que ainda assola Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais e todo o nosso país é com tristeza que novamente informamos a todo os (as) conceicionenses, romeiros, barraqueiros e cavaleiros que as festividades do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matosinhos, que incluem as populares barraquinhas no Brejo, a Cavalgada, os shows de recepção aos cavaleiros e o rodeio, tradicionalmente realizados pela Prefeitura Municipal paralelamente às celebrações da Igreja Católica infelizmente estão canceladas. Não é fácil cancelar comemorações que são parte da história e memória conceicionense, aguardadas durante o ano inteiro por todos (as). No entanto, reiteramos o compromisso e cuidado com cada cidadão, o compromisso com as vidas. Nos recolhemos agora para voltarmos ainda mais fortes”, diz parte da nota divulgada pelo município.

Por TV Em Foco dos Vales / ASCOM CMD