Policial Militar quase perde a vida ao salvar uma mulher de um afogamento em São José do Jacuri.

Neste domingo (24), um ato heroico, por pouco não custou a vida de policial militar. De folga do trabalho, o 3º Sargento PM Dilso Marinho Lucena, lotado no agrupamento de São José do Jacuri, aproveitou para se refrescar em uma cachoeira nas proximidades da cidade. Em determinado momento, sempre atento, o policial avistou uma mulher afastando-se do grupo, indo nadar em local mais distante da cachoeira, numa parte perigosa, com a existência de buracos nas pedras e redemoinhos na área.
Nesse momento, o militar percebeu que a mulher entrou na água e logo em seguida, começou a gritar por SOCORRO. Diante da situação, imediatamente o Sargento pulou na água, nadando, aproximadamente 30 metros até alcançar a mulher. Ao aproximar-se, o militar conseguiu empurrá-la até próximo da margem, momento em que outras pessoas conseguiram retirá-la da água.
Diante do desgaste físico gerado pela distância nadada, e já fraco, o policial não conseguia mais retornar, submergiu e bebeu bastante água, retornando à superfície já quase inconsciente. Uma pessoa que estavam próxima, jogou em sua direção, um pedaço de madeira, ele conseguiu segurar-se e ser puxado para a margem da cachoeira.
O Sargento Lucena foi carregado até o carro de um amigo e levado para o Hospital do Município de São João Evangelista, onde teve uma parada cardiorrespiratória, tendo sido necessária a reanimação mecânica do militar.
Felizmente, o Sargento recuperou-se e passa bem, e já recebeu alta da unidade de saúde.
“Exemplo do cumprimento do dever Policial Militar, de servir a sociedade, assegurando a dignidade humana, independentemente da ocasião e, se preciso, com o sacrifício supremo”.
Nossa melhor continência ao 3º Sargento PM Lucena.
Comentários (0)
Comentários do Facebook