Cruzeiro fecha com o técnico Felipe Conceição, que se despede do Guarani

Treinador vai dirigir a equipe de Campinas nesta sexta-feira (29), pela última vez, antes de assumir o time celeste para a próxima temporada

Cruzeiro fecha com o técnico Felipe Conceição, que se despede do Guarani
Felipe Conceição dirigiu o Guarani na Série B 2020

Thiago Nogueira, Josias Pereira e Dimara Oliveira

 

O técnico Felipe Conceição fará nesta sexta-feira (29), contra o Juventude, em Campinas, seu último jogo no comando do Guarani. O treinador está apalavrado para assumir o Cruzeiro na próxima temporada, que se inicia no fim de fevereiro.

O Cruzeiro ainda não confirma a contratação oficialmente. O Super FC procurou a diretoria celeste e o próprio treinador, mas não obteve retorno. O Guarani informou que não vai se pronunciar.

O treinador chegou ao Guarani com o time na zona de rebaixamento e foi um dos grandes responsáveis por uma campanha que colocou a equipe em outro patamar da tabela. Até essa sexta-feira, ele tem aproveitamento de 53,6% com 11 vitórias, quatro empates e oito derrotas.

Felipe chegou ao Bugre em outubro e tinha contrato até o final de 2021. Nesta quinta-feira, ele acertou sua rescisão em encontro com o presidente do time paulista. Em 2019, Felipe também fez campanha de recuperação com o América, chegando ao Coelho com a equipe na última posição da Série B e não conseguindo o acesso, na última rodada, por um ponto. 

A notícia pegou a diretoria do Guarani de surpresa, uma vez que o planejamento para a próxima temporada já estava sendo feito, contando com o aval do treinador em relação à montagem do elenco.